Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Outubro de 2004 às 23:20

    Imprimir


O juiz João Thiago de França Guerra solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) envio de uma equipe de policiais federais para garantir a segurança durante a eleição em Juara. De acordo com o magistrado, além do clima que antecede o pleito houve ainda desfalque na Polícia Civil local para motivar a sua decisão. É a primeira vez que um magistrado pede reforço de tropas federais para este pleito.

"A eleição aqui é sempre muito disputada. Além de termos muitos grupos políticos, como trata-se de uma cidade pequena, onde mil votos fazem muita diferença, por exemplo, isso fica ainda mais acirrado. Mas não foi só isso que me levou a fazer essa solicitação ao TRE", afirmou ontem João Thiago, durante entrevista concedida ao jornal Gazeta Digital.

A pesquisa Gazeta Dados, realizada em Juara nos dias 13 e 14 deste mês, revela que Valdinei Holanda Moraes (PFL) e Oscar Martins Bezerra (PSB) estão empatados na sucessão municipal, cada um com 39% das intenções de voto. João Thiago, que é juiz da 27ª Zona Eleitoral, acredita ainda que outros magistrados também farão a mesma solicitação ao TRE.

"Fiz essa solicitação na segunda-feira e ainda aguardo resposta, pois é o TRE que decide esse tipo de assunto. Assim como eu, acredito que outros juízes também farão o mesmo", acrescentou. Juara conta atualmente, segundo o IBGE, com 33 mil habitantes e a cidade é conhecida pelas tradicionais divergências entre grupos políticos.

A apuração dos votos da 27ª Zona Eleitoral de Juara acontecerá no prédio do Fórum do município. Devido à Zona Eleitoral abranger também as cidades de Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, vai ser realizada uma apuração mista, com a totalização dos votos de todos os municípios simultaneamente.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373418/visualizar/