Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Outubro de 2004 às 23:05

    Imprimir


Tangará da Serra conhecerá neste domingo, 03 de outubro, o seu novo prefeito e a nova composição da Câmara de Vereadores. Este é o sétimo pleito municipal da história política de Tangará da Serra e um dos maiores em número de concorrentes ao Executivo.

Tudo está preparado. São 145 urnas distribuídas em 26 locais diferentes de votação esperando pelos votos dos 46.575 eleitores de Tangará da Serra. As sessões eleitorais, somadas, contam com 580 pessoas convocadas pela Justiça Eleitoral para as mesas receptoras de votos. Haverá ônibus para o transporte de eleitores e até mesmo um cárcere improvisado no ginásio da Vila Olímpica, o tradicional Cadeião, para onde serão conduzidos os eventuais infratores do pleito.

Nestas eleições, o eleitor terá um leque de cinco candidatos majoritários e outros 104 postulantes à vereança. Na disputa pela prefeitura de Tangará, figuram Clóvis Batista da Silva – PPS, Fábio Martins Junqueira – PFL, José Pereira Filho – PT, Júlio César Ladeia – PL e Thaís Barbosa – PMDB. O pleito proporcional, por sua vez, promete ser acirrado, já que os 104 candidatos a vereador disputarão, voto a voto, as 10 cadeiras do Legislativo Municipal.

As urnas eletrônicas começam a receber o voto dos eleitores a partir das 08:00 horas deste domingo, até às 17:00 horas. Após, os equipamentos serão transportados pelos presidentes das mesas receptoras até o Tangará Tênis Clube, de onde os dados serão enviados eletronicamente ao Centro de Totalização do Tribunal Regional Eleitoral, na capital, para apuração. Totalmente informatizada, as eleições terão os seus resultados divulgados poucas horas após o término da votação.

A partir da meia-noite de sábado para domingo passa a vigorar a “Lei Seca”, decretada pelo juízo eleitoral. Não será permitida a comercialização de bebidas até às 18:00 horas deste domingo.

JUSTIFICATIVA - Ao justificar seu voto, o eleitor deve portar seu título de eleitor ou qualquer documento oficial com foto. O eleitor que não justificar no dia da eleição, terá 60 dias para comparecer em um Cartório Eleitoral para fazê-lo. Já aquele que não justificar sua ausência ou não tiver a sua justificativa aceita será penalizado.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373420/visualizar/