Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Outubro de 2004 às 10:59

    Imprimir


O jornal britânico The Guardian publicou neste sábado, com exclusividade, o primeiro trecho da biografia do argentino Diego Armando Maradona, na qual o jogador recria a Copa do Mundo do México de 1986, vencida por sua seleção. Nesta primeira parte da biografia, o jogador se lembra da partida disputada contra a Inglaterra na semifinal desta Copa do Mundo e reconhece que o segundo dos gols que ele marcou foi "especial".

A partida contra a seleção inglesa, diz Maradona, aconteceu em "um dia que não será esquecido enquanto eu estiver vivo. Foi um encontro", explicou, "muito renhido, muito disputado, com Barnes nos colocando as coisas difíceis até o final e com meus dois gols. Meus dois gols!".

O argentino ressalta o segundo como "o tipo de gol que ele sonhava marcar quando era pequeno e crescia em Fiorito".

Além disso, sobre a semifinal que os argentinos venceram contra os ingleses, Maradona diz que derrotar esta seleção foi como jogar uma final, "porque mais que vencer um time de futebol, estávamos derrotando um país".

"Certamente antes da partida nos tínhamos dito que o futebol não tinha nada a ver com as Malvinas, mas todos sabíamos que na guerra das Malvinas tinham morrido muitas crianças argentinas, baleadas como pássaros. Isto era a vingança", diz o jogador, que aponta que a vitória sobre os ingleses "foi como recuperar um pouco" desta guerra.

Quanto ao segundo gol, Maradona admite que ainda hoje não acredita que conseguiu fazer uma jogada semelhante. "Quando vejo o jogo, não acredito que pude marcar um gol assim. Agora ele se transformou em uma lenda, e como tal é alvo de um montão de tolices", acrescenta.

Sobre a final da Copa do Mundo de 86, que a Argentina ganhou contra a Alemanha, o jogador relata como se sentiu após o apito final do jogo.

"Caíram lágrimas. Chorei em todos os momentos da minha carreira, mas este foi o melhor, o mais sublime", destacou.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373448/visualizar/