Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 23:08

    Imprimir


Será realizada auditoria das urnas eletrônicas, no dia das eleições (03), no salão de eventos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, das 8h ás 17h. Pelo menos 15 partidos e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT), irão participar como fiscais do procedimento que verificará o funcionamento das urnas através de uma votação paralela.

A auditoria das urnas eletrônicas é um procedimento obrigatório que certifica a lisura do processo eleitoral no Brasil, sendo assim, feito por todos os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. Amanhã (02), cada Estado sorteará de 2 a 4 seções para realizar a auditoria, sendo uma da capital e 3 do interior. As seções sorteadas terão suas urnas eletrônicas substituídas por equipamentos reservas, enquanto que as urnas oficiais serão levadas para os locais designados pelos TRE´s para receber votos previamente lançados em cédulas de papel pelos partidos políticos e seus candidatos oficiais. Toda a operação será filmada permitindo uma checagem futura caso seja necessário.

A comissão de auditoria será presidida pela juíza Juanita Clait Duarte, membro substituta do TRE/MT, e contará, ainda, com a presença do promotor eleitoral José Norberto Medeiros e de diversos servidores do Tribunal.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373458/visualizar/