Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 21:49

    Imprimir


São Paulo - Cientistas da Scottish Association for Marine Science e da Sweden´s National Board of Fisheries, depois de queimar muitos neurônios, concluiram: os arenques se comunicam por meio dos gases que expelem. Eles figuram entre os vencedores do Ig Nobel, versão 2004, prêmio conferido anualmente pela revista Annals of Improbable Research (Anais de Pesquisa do Improvável) a autores de pesquisas excêntricas e improváveis.

O Ig Nobel existe desde 1991. Foi criado por estudantes da Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos, como uma divertida versão do famoso Nobel. Mas seu objetivo, segundo o matemático Marc Abrahams, editor daImprobable Research, responsável pelo evento, é sério.

“Cada ganhador do IgNobel fez alguma coisa que primeiro provoca risos e depois leva à reflexão”, disse Abrahams, na cerimönia de entrega da premiação, que aconteceu ontem no Sanders, luxuoso teatro de Harvard.

Em 2003, o destaque foi Viliumas Malinauskus. Ele recebeu o Ig Nobel da Paz por ter criado o Stalin World, mistura do que há de melhor na Disneylandia com o pior do Gulag, o tristemente famoso campo de prisioneiros da ex-União Soviética.




Fonte: JMagalhães

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373466/visualizar/