Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 19:31

    Imprimir


Prefeitos e administradores de 19 cidades do estado da Flórida receberam envelopes que continham um pó branco suspeito. Um homem do Tennessee é investigado pelo caso.

Liz Calzadilla, porta-voz do escritório do governador do condado de Broward, ao norte de Miami, disse hoje que dez dos envelopes foram enviados na quinta-feira da última semana. O resultado da análise para determinar se continham antraz ou varíola deram negativo.

Outras nove cidades receberam envelopes similares na manhã de hoje, enviados de Memphis, sem endereço do remetente. O FBI (polícia federal americana) informou que um homem de Memphis está sendo interrogado sobre o caso, mas que não está detido e nem foi acusado formalmente.

Entre as cidades que receberam envelopes hoje estão Dania Beach, Deerfield Beach, Pembroke Park, Miramar, todas no condado de Broward, no sul da Flórida.

Enquanto isso, o escritório dos correios de Hollywood observou que havia um envelope similar para a prefeita dessa cidade da Flórida, Mara Giulianti, e não o remeteu ao destinatário.

As autoridades continuam investigando o caso, que gerou temor no sul da Flórida, zona onde morreu a primeira pessoa por causa de antraz, depois dos atentados terroristas de 2001. A vítima foi Robert Stevens, o editor de fotografia do American Media Inc., um grupo jornalístico que edita seis tablóides, na cidade de Boca Ratón.

O fotógrafo contraiu a doença, que afetou principalmente seus pulmões, ao inalar os esporos contidos em uma carta dirigida ao semanário sensacionalista The Sun, editado pela AMI.

Outro empregado da empresa, o cubano-americano Ernesto Blanco, ficou em estado grave depois de ser contagiado, mas conseguiu se salvar. Cerca de 400 empregados da AMI tiveram que realizar exames de sangue depois de serem expostos ao bacilo.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373483/visualizar/