Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 07:25

    Imprimir


Baixinho vai organizar amistoso contra o México, nos Estados Unidos, no qual reunirá os campeões mundiais de 1994.

A era Romário para o mundo chegará ao fim, dia 10 de novembro. Nesta data, o atacante estará se despedindo do cenário internacional. A partida, no Los Angeles Coliseum, em Los Angeles-EUA, contra o México, reunirá alguns jogadores da Seleção Brasileira que conquistaram o tetracampeonato Mundial de 1994, diante da Itália. Ontem, numa coletiva em um hotel de Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, o jogador falou sobre o evento.

Alguns nomes já foram confirmados como o goleiro Taffarel, o lateral-direito Jorginho, os zagueiros Ricardo Rocha, Márcio Santos e Aldair, o lateral-esquerdo Branco, os volantes Dunga e Mauro Silva, os meias Raí, Mazinho e Zinho, além do atacante Bebeto.

Outra presença marcante neste amistoso será a de Carlos Alberto Parreira. O atual técnico da seleção brasileira e comandante do tetra, pariticipará da festa de despedida do Baixinho do futebol internacional.

"O Parreira já foi devidamente convidado. Ele me falou que fará o possível e o impossível para estar presente. Tudo vai depender, é claro de como estiver a sua agenda por causa da Seleção", revelou antes de saber que o próprio Parreira confirmaria sua presença no início da tarde.

Romário disse ainda que outros ex-jogadores foram convidados pessoalmente pelo Baixinho para enfrentar o México. O atacante destacou que eles se tornaram pessoas fundamentais, principalmente no seu início de carreira.

"Espero levar também o Paulo Roberto, Gonçalves, Mauricinho, Geovani e Milton. Foram atletas que me ajudaram muito quando eu estava começando no futebol", destacou.

Romário começou a mostrar o seu futebol para o mundo em 1988, quando deixou o Vasco e foi para o PSV, Eindhoven, da Holanda. Foram 174 gols e mais os títulos nacionais e da Copa da Holanda de 88, 89 e 90, além da Recopa Européia de 1989.

Em seguida, o atacante foi para o Barcelona. Apesar do enorme sucesso, marcando 51 gols, conquistou apenas o título espanhol de 1994. Logo depois foi para o Valencia, onde não levantou qualquer troféu e marcou somente 14 gols.

Já em 2002, Romário trocou o Fluminense pelos dólares do Oriente Médio. Foi defender o Al Saad, do Qatar. Profissionalmente não foi bem sucedido, pois não foi campeão e muito menos deixou a sua marca. Saiu do país sem marcar um gol sequer.




Fonte: Agência Pelé.Net - Rio

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373535/visualizar/