Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 31 de Outubro de 2012 às 19:35
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Divulgação

As obras de construção da Arena Pantanal, local que vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, continuam adiantadas. Conforme dados do governo estadual, mais de 50% do local já está concluído. Entre o final de outubro e início de novembro, seis novas frentes de serviço estão sendo executadas, além da conclusão de instalação das arquibancadas no setor oeste.

As arquibancadas começaram a ser instaladas na última semana. Nada menos do que 4 mil toneladas de estrutura metálica foram destinadas apenas para os dois últimos pavimentos, que são desmontáveis. Tal característica possibilitará a redução de cerca de 17 mil dos 44.336 assentos previstos para os jogos do Mundial de 2014. A diminuição da capacidade do estádio no pós-Copa será analisada conforme a demanda real de público para eventos esportivos e culturais.

Outra frente de serviço iniciada neste último mês foi a instalação do sistema hidráulico, elétrico e de aterramento do antigo Verdão, além de ter um avanço significativo nas alvenarias de fechamento do interior dos banheiros e camarotes e salas Vips.

Outro setor que ganha destaque na obra é a fachada externa da Arena Pantanal, com 70% das estruturas metálicas concluídas. As peças metálicas receberam o acabamento necessário para instalação das fachadas laterais do estádio, que serão revestidas por uma membrana sintética em poliéster de alta tenacidade. O processo de montagem das estruturas metálicas é mais ágil que a fixação das peças pré-moldadas de concreto.

Está em andamento também a concretagem do piso do subsolo, além do inicio das fundações de restaurantes, chopperias e bares.

Com as contratações de mão de obra sendo efetivadas, a Arena Pantanal começa o mês de novembro com 700 funcionários.

Para os próximos meses o Consórcio Santa Barbara Mendes Junior intensificará a contratação de mais trabalhadores.

A Arena Pantanal é um estádio de futebol em construção em Cuiabá em substituição ao Estádio José Fragelli, conhecido popularmente como "Verdão", que foi demolido. O novo estádio, construído de acordo com todas as exigências da FIFA, sediará 4 partidas da Copa do Mundo FIFA 2014. Sua capacidade de público está estimada em 43.600 pessoas. A previsão é que a Arena esteja pronta em Dezembro de 2012. O investimento total da obra é de R$ 518,9 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37356/visualizar/