Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Setembro de 2004 às 15:52

    Imprimir


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, reuniu cerca de 3,5 mil policiais hoje de manhã na sede do Comando Geral os policiais militares – entre praças e oficiais - que vão trabalhar nas eleições 2004, em Mato Grosso.

Em seguida, 1,3 mil policiais embarcaram para os comandos regionais do interior de Mato Grosso.

Os comandos regionais pólos são: Tangará, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Cáceres. Os outros 2,2 mil policiais vão trabalhar nos comandos regionais de Cuiabá e Várzea Grande.

O Governo do Estado disponibilizará pelo menos dois policiais militares para cada um dos 1.490 locais de votação, nos 141 municípios do Estado além de um oficial PM para auxiliar cada um dos 60 juízes eleitorais.

Também reforçará a segurança em cidades onde a disputa apresenta-se mais acirrada. O planejamento da segurança tem como presidente da comissão o coronel Benedito Mário de Moraes Souza.

O planejamento foi feito em cima de duas linhas de ação, uma interna, com os comandos regionais da PM e outra externa, diretamente com a instituição responsável pela eleição (TRE), explicou o tenente-coronel PM Antonio Ribeiro leite, designado pelo Comando Geral para atuar junto à Presidência do TRE/MT.

Foram definidas as questões como segurança nos locais de lacre das urnas eletrônicas, votação em áreas indígenas, divisão de atribuições entre PM, Polícia Judiciária Civil e Polícia Federal.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373568/visualizar/