Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 30 de Setembro de 2004 às 15:27

    Imprimir


A tolerância zero está se atualizando com a sociedade conectada. Sakinah Aaron, uma mulher de 23 anos, foi detida pelo oficial George Saoutis por falar alto em seu celular em uma estação de metrô na capital norte-americana.

O oficial da Metro Transit Police (MTP) alega que não foi usada força bruta contra a mulher que, mesmo estando grávida, foi empurrada ao chão e algemada. Ela havia entrado na estação falando em seu celular e teria ignorado o pedido do simpático homem da lei para que falasse mais baixo.

Depois de ser mantida em uma cela por três horas a moça foi liberada e autuada por "comportamento desordeiro que perturbou a ordem pública e resistência à prisão".

De acordo com o Washington Post, a Transit Police afirmou que a mulher havia passado dos limites por estar xingando ao telefone. A MTP estaria lutando contra "a deterioração dos costumes em um espaço de trânsito".

Aaron por sua vez afirmou que já havia terminado a ligação quando foi presa e temia pela saúde de sua criança, tamanha a truculência do policial. Grupos de Direitos Civis estão investigando o caso e declararam que a Metro Transit Police está coseguindo aumentar ultimamente sua reputação por prisões violentas e sem motivo, o que incluiria deter uma mulher de 45 anos por comer chocolate e algemar uma criança de 12 por comer salgadinhos.

Aaron não registrou queixa contra a agressão e vai à corte se defender no próximo dia 21 de outubro.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373571/visualizar/