Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Setembro de 2004 às 11:16

    Imprimir


O governo Federal deve decidir na próxima semana se muda a data do início do horário de verão esta ano que deveria começar na segunda quinzena de outubro -a exemplo do que acontece todos os anos-. O adiamento é um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à realização do segundo turno das eleições, marcado para dia 31 de outubro. De acordo com o tribunal, a mudança no início do horário de verão é importante para evitar problemas com o funcionamento das urnas eletrônicas.

A possibilidade de adiamento não é uma novidade. Em 2002, devido às eleições presidenciais, o início do horário de verão também chegou a ser adiado.

No ano passado, Mato Grosso ficou de fora do horário especial mas até agora o governo estadual ainda não decidiu se o Estado participa ou não. A empresa concessionária aguarda uma posição do governo.

O horário de verão já foi adotado no país 30 vezes desde 1931, sendo que a medida é repetida ininterruptamente desde 1985. 2003 foi a primeira vez que Mato Grosso ficou de fora. O objetivo da mudança na hora oficial de algumas regiões é melhorar a segurança do sistema elétrico nacional, reduzindo os riscos de apagões nos horários de maior consumo.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373596/visualizar/