Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 10:19

    Imprimir


Policiais civis e militares participam do ciclo de Cursos de formação de Promotor de Polícia Comunitária. Ao todo serão realizados cinco ciclos de cursos, com carga horária de 40 horas/aula cada. A idéia é disseminar a filosofia da polícia comunitária entre as policias no Estado.

O primeiro ciclo será destinado aos policiais que já atuam nas companhias de policiamento comunitário em Cuiabá e Várzea Grande, aos policiais civis que trabalham nas delegacias que abragem as companhias de polícia comunitária e também aos policiais (tanto civis, quanto militares) que trabalham no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O ciclo de cursos será na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Cuiabá. A primeira turma começou no dia 20 de setembro e terminou no dia 24; a segunda de 18 a 22 de outubro; a terceira de 08 a 12 de novembro; a quarta de 22 a 26 de novembro e a quinta turma de 06 a 10 de dezembro.

Multiplicadores

A partir do dia 25 de outubro, oficiais da PM e delegados de polícia participarão do Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária.

A esses oficiais e delegados caberá a tarefa de levar o que foi aprendido aos seus subordinados, para que a filosofia da Polícia Comunitária seja incorporada ao dia-a-dia das delegacias e batalhões.

O curso de multiplicador terá a carga horária de 80 horas/aula e será dividido em duas turmas, com 50 vagas por turma. A segunda turma começa o curso no dia 29 de novembro até 10 de dezembro.

Delegados e oficiais das polícias de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Roraima e Acre também participarão do curso, por meio de um intercâmbio promovido entre as secretarias de Segurança Pública desses estados.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373757/visualizar/