Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 06:26
Por: Severino Motta

    Imprimir


O proprietário da TV Juína e apresentador do “Programa da Tarde” na emissora, Lelinho Kapich, foi preso ontem no estúdio da TV enquanto apresentava seu programa. Segundo o delegado de Juína que autuou o flagrante de Kapich, Jesset de Lima , o apresentador foi detido por “ofensas contra a honra do juiz eleitoral da 38º Zona, Luis Otávio Pererira Marques”. Kapich teria agredido verbalmente e atacado a honra do magistrado enquanto apresentava seu programa.

Em outras ocasiões, devido a “criticas contrárias a candidatos” a Justiça Eleitoral já havia tomado quatro decisões contra Kapich. Na última o juiz Luis Otávio havia suspendido o programa até o dia 30 deste mês. O apresentador recorreu da decisão e ganhou no Tribunal Regional Eleitoral o direito de continuar apresentando seu show de TV até que as decisões fossem julgadas. No programa de ontem, de posse dos documentos que permitiam sua volta às telas, o apresentador teria agredido a honra do magistrado que de imediato requisitou à policia civil que apurasse os fatos. O próprio Ministério Público, segundo o magistrado, também teria feito tal solicitação. A polícia, por sua vez, assistiu ao programa e resolveu prender o apresentador em flagrante.

Operação

No programa de ontem, durante a incursão da polícia, estava no estúdio o candidato a vereador Jair Lulu. Sete policiais entraram na TV. Segundo a esposa de Lelinho Kapich e co-proprietária da TV Juína, Nádia Kapich, os policias portavam “escopetas” e impediram que fossem gravadas suas ações. Algumas cenas foram ao ar, ao vivo, outras não foram, pois os policias impediram, mas o áudio continuou. Segundo o magistrado o fato promoveu certo tumulto na cidade e virou o assunto do dia na boca dos cidadãos.

Para o delegado de Juína, Kapich deveria ser liberado ainda na noite de ontem, já que o crime cometido é afiançável. Não foi possível saber o valor da fiança nem o desfecho do caso pois o delegado ainda não havia finalizado a atuação em flagrante de Kapich até o fechamento desta edição.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373829/visualizar/