Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 06:09
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


O Ibope fez três simulações de segundo turno envolvendo os três primeiros colocados, Wilson Santos (PSDB), Sérgio Ricardo (PPS) e Alexandre Cesar (PT). Santos e Cesar, numa disputa direta, estão empatados, cada um com 43% da preferência do eleitorado. O candidato pepessista perderia em todas as situações, conforme os números.

Se a disputa fosse entre o candidato do PSDB, que conta com apoio da cúpula tucana mato-grossense, a qual governou o Estado por oito anos, e o do PPS, que por sua vez é respaldado pelo prefeito Roberto França e pelo governador Blairo Maggi, Wilson Santos venceria com 47% dos votos, contra 36% obtidos por Sérgio Ricardo. Os votos brancos e nulos somam 10% e os que não sabem ou não opinaram representam 70% dos entrevistados.

Caso os eleitores cuiabanos decidam que quem deve disputar a prefeitura num segundo turno é Wilson Santos e Alexandre Cesar, a situação fica indefinida. O candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está literalmente empatado com o tucano, cada um com 43% da preferência do eleitorado. Nessa simulação os votos brancos e nulos somam 8% e os que não opinaram ou não sabem representam 5% dos eleitores ouvidos pelo Ibope.

A terceira e última hipótese levantada pelo Ibope coloca os candidatos Sérgio Ricardo e Alexandre Cesar frente à frente. Apesar do empate registrado nas pesquisas qualitativa e espontânea para o primeiro turno, o petista registrou 10 pontos percentuais de vantagens na disputa com o pepessista. Alexandre Cesar obteve 47% da preferência do eleitorado e Sérgio Ricardo 37%. Os votos brancos e nulos somam 9% e os que não sabem ou que não opinaram 7%.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373832/visualizar/