Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 12:26

    Imprimir


A Coordenadoria de Perícias e Identificação ainda não tem o balanço quantas Carteiras de Identidades foram feitas durante o mutirão realizado de 13 a 22 deste mês em Sinop. O blecaute da semana passada que durou cerca de 58 horas impediu a contagem dos documentos nos 10 dias de trabalho. “Todos os dados estavam arquivados no computador e como não tinha energia não tive como retirar e também tive que viajar e só retornei hoje, por isso não pude fazer o levantamento”, justificou a ausência de informações Marcos Nunes Neto, responsável pelo posto de Identificação. A previsão era confeccionar cerca de 1,6 mil carteiras. Marcos acredita que ainda hoje deve apresentar o balanço

Os trabalhos foram realizados por uma equipe de 6 papilocopistas -sendo 5 de Cuiabá-. Com o mutirão a coordenadoria acredita que a lista de espera de pessoas para fazer o documento caiu entre 50% a 60%. Com a isenção da taxa para a retirada da primeira via do documento, a procura triplicou e com a redução das cédulas de identidade a superintendência limitou a confecção diária para 20 carteiras. Com isso a saída encontrada pelo posto em Sinop foi implantar o sistema de agendamento que estava com datas marcadas para final de janeiro de 2005.

Marcos Nunes disse que as pessoas que estavam com os agendamentos marcados e que não procuraram o órgão para fazer o documento não terão a chance de antecipar a retirada da carteira. “Vai permanecer a data que já estava agendada não vamos mudar a data”, assegurou.

O mutirão faz parte do serviço volante da superintendência do Estado e segundo o coordenador de perícias, Igor Gladik Petrenco, se houver a necessidade de mais mutirões serem realizados em Sinop os trabalhos serão solicitados.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373898/visualizar/