Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 08:59

    Imprimir


As principais agências bancárias da rede particular como Itaú, Bradesco, HSBC e ADN Real estão funcionando em Cuiabá e Várzea Grande. Estes bancos obtiveram na Justiça uma liminar que impede a realização de piquetes nas portas das agências. A greve geral dos bancários que completa nesta terça em Mato Grosso uma semana está mais centrada nos bancos públicos.

Segundo o sindicato dos Bancários das 68 agências na Grande Cuiabá 45 estão com as portas fechadas. O presidente do sindicato, Eduardo Alencar, alega que a categoria está cumprindo o que determina a liminar impetrada pelo Ministério Público do Trabalho de 30% dos serviços necessários ao funcionamento das agências bancárias em Mato Grosso. “Os serviços essenciais estão sendo cumpridos, principalmente, a compensação que nunca deixou de funcionar durante a greve”, diz Alencar.

Nesta terça, não estarão funcionando as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e agências menores. O serviço de caixa eletrônico só não está funcionando na CEF. O sindicato, esclarece, no entanto, que o auto-atendimento está operando normalmente em todas as agências no período das 16h às 22h.

O sindicato promete para hoje fechar pelo menos três agências do Bradesco em Cuiabá e Várzea Grande e também as do banco HSBC.

A greve é nacional e por tempo indeterminado. Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 25%. Os bancos só ofereceram 8,5%, proposta já rejeitada pela categoria. Segundo Alencar, não há nenhuma nova reunião marcada entre os bancários e a Fenaban – Federação Nacional dos Bancos, para negociar uma nova proposta.




Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373921/visualizar/