Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 08:53

    Imprimir


A mobilização para reorganização dos técnicos agrícolas de Mato Grosso começou em abril do ano passado durante o Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas. De lá para cá a categoria vem se mobilizando e um dos trabalhos foi a reativação do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Mato Grosso (SINTAMAT). Difundir e consolidar as conquistas do setor é uma das tarefas do sindicato a partir de agora. Para isso, irá realizar em todo o Estado, encontros regionais. O primeiro será em Sinop e acontecerá hoje, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os presidentes da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA), Mário Limberger, e do Sintamat, Giovani Bertol, irão dar palestras e assuntos como situação dos técnicos agrícolas no Brasil, legislação profissional, desnecessidade de registro de empresas no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), organização da categoria,criação do conselho, anuidades, entre outros, serão debatidos por eles. Também serão feitos a apresentação da Mútua de Profissionais e a criação da Delegacia Regional do Sintamat. O encontro terá início, às 19 horas, com a palestra de Mário Limberger.

Amanhã o encontro será realizado em Sorriso, na Sociedade Aquática Sol Nascente. Quinta-feira (30) em Primavera do Leste, na Churrascaria Carreta Grill II, e na sexta-feira (1/10) em Rondonópolis, no Rondoagro. A programação será a mesma para todos os encontros.

Em todo o Estado há cerca de 6 mil técnicos agrícolas.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373922/visualizar/