Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Setembro de 2004 às 14:13

    Imprimir


O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, venceu a primeira corrida da Fórmula 1 disputada na China, em Xangai, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), subiu para 108 pontos e garantiu o vice-campeonato mundial, inédito em sua carreira.

Ele precisava apenas de um quinto lugar para garantir a dobradinha da equipe italiana no Mundial, mas soube aproveitar o fato de ter largado na frente e de pilotar um dos melhores carros da categoria para chegar ao seu nono triunfo na F-1.

O inglês Jenson Button, da BAR, que briga pelo terceiro lugar na competição, chegou em segundo. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa, da Sauber, chegou em oitavo e marcou um ponto. Michael Schumacher, que apenas cumpriu tabela, largou dos boxes e fazia boa corrida de recuperação, mas teve um pneu furado e terminou em 12º lugar.

A corrida

Na largada, Barrichello manteve a ponta, com Raikkonen em sua cola. Fernando Alonso largou de maneira agressiva, como costuma, e conseguiu o terceiro lugar, O brasileiro Felipe Massa, em cinco voltas, caiu de quarto para o sétimo lugar. Duas voltas depois, o brasileiro da Sauber já estava em nono, atrás do compatriota Ricardo Zonta, da Toyota.

Depois da primeira leva de pit stops, Barrichello, que havia voltado em quarto dos boxes, reassumiu a ponta, na frente do finlandês da McLaren. Enquanto isso, Schumacher brincava de mostrar porque é o campeão. De último colocado, já brigava pela nona posição, com direito a derrapar em uma curva, pois corria sem responsabilidade alguma.

O alemão da Ferrari parou pela primeira vez apenas na 20ª volta, já em quinto lugar. Enquanto a maioria dos pilotos tinha se programado para três pit stops, o campeão mundial pensava em parar duas vezes para compensar o fato de ter largado nos boxes, mas não conseguiu colocar a estratégia em prática. Apesar da corrida de recuperação, Schumacher caiu para 14º após a primeira visita aos mecânicos da Ferrari.

A segunda rodada de pit stops manteve Barrichello na ponta e Raikkonen em segundo. As outras posições flutuaram bastante. Michael Schumacher, que se recuperava bem, teve um pneu furado e seu resultado foi prejudicado: teve que parar três vezes. O irmão, Ralf, teve um acidente e quis ir para os boxes, mas a Williams não permitiu. O alemão tentou fazer o pit à revelia e acabou com o carro na garagem. Saiu do cockpit revoltado em sua volta às pistas após três meses.

Na terceira leva de paradas, o brasileiro da Ferrari abriu ainda mais sua vantagem para o segundo colocado, que era Jenson Button. As últimas voltas foram tranqüilas e nem o inglês, nem Kimi Raikkonen, conseguiram ameaçar Barrichello.

Confira o resultado:

1º Rubens Barrichello (BRA) Ferrari/B - 1h29m12s440
2º Jenson Button (ING) BAR-Honda/M (-1.0s)
3º Kimi Raikkonen (FIN) McLaren-Mercedes/M (-1.4s)
4º Fernando Alonso (ESP) Renault/M (-3.5s)
5º Juan Pablo Montoya (COL) Williams-BMW/M (-32.5s)
6º Takuma Sato - (JAP) BAR-Honda/M (- 54.7s)
7º Giancarlo Fisichella (ITA) Sauber-Petronas/B (- 65.48s)
8º Felipe Massa - (BRA) Sauber-Petronas/B (- 80.9s)
9º David Coulthard (ESC) McLaren-Mercedes/M (- 80.6s)
10º Mark Webber (AUS) Jaguar-Cosworth/M (- 1 volta)
11º Jacques Villeneuve(FRA) Renault/M (- 1 volta)
12º Michael Schumacher (ALE) Ferrari/B (- 1 volta)
13º Nick Heidfeld (ALE) Jordan-Ford/B (- 1 volta)
14º Olivier Panis (FRA) Toyota/M (- 1 volta)
15º Timo Glock (CAN) Jordan-Ford/B (- 1 volta)
16º Zsolt Baumgartner (HUN) Minardi-Cosworth/B (- 3 voltas)




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373990/visualizar/