Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 09:36

    Imprimir


Várias cópias de uma enquete realizada pelo RepórterNews , nesta semana, foram distribuídas na cidade de Arenápolis, por um candidato, na tentativa de enganar os eleitores da cidade, como se estivesse liderando as pesquisas de intenção de voto.

A enquete que perguntava: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Arenápolis. apontando os nomes dos candidatos, foi colocada no ar na quarta-feira, porém, retirada em menos de 24 horas, depois que a direção do site notou que havia indícios de fraude na enquete, com o objetivo de favorecer um determinado candidato.

A enquete embora permitida, não tem valor técnico nem cientifíco algum, e não é recomenda como uso para avaliação de preferência eleitoral, até porque reflete apenas opinião de uma parcela restrita da população que tem acesso a internet, pois apenas quem tem computador e acesso a internet pode votar.

Embora o RepórterNews possua um sistema que bloqueia a tentativa de que um mesmo usuário vote várias vezes, é possível que um usuário com maior conhecimento sobre informatica possa alterar os resultados da enquete. Tão logo, foi notada a tentativa de alterar o resultado, a enquete foi retirada do ar. Nossos técnicos trabalham agora, para tentar impedir esse tipo de manipulação, desencadeada por pessoas inescrupulosas e desonestas.

O mesmo procedimento foi identificado na enquete realizada em Nortelândia, sendo retirada imediatamente, a exemplo de Arenápolis.

O Diretor de Jornalismo do RepórterNews, Jornalista Edivaldo de Sá, lamentou o fato, e classificou a atitude de se espalhar cópias na cidade de leviana e indecente. “Isso é desespero e demonstra que se o candidato usa de ma fé no processo eleitoral, pode muito bem usar de ma fé na administração, isso é inaceitável e repúdio a tentativa de enganar o eleitor” disse irritado.

Edivaldo de Sá, disse também que o RepórterNews é hoje um veículo de credibilidade Estadual e Nacional e jamais, em hipótese alguma, serviria de instrumento para influenciar na decisão do eleitor. “Temos um propósito que norteia a nossa atuação como Jornalista, que é a de ser imparcial, tanto que não publicamos neste período eleitoral, nenhuma matéria tendenciosa, sempre pautamos pela neutralidade e apenas narramos o fato” acrescentou.

Ainda de acordo com ele, a Assessoria Jurídica da empresa, está estudando as medidas legais cabíveis, para processar, quem por ventura tenha tentado macular a imagem e usando indevidamente o nome do veículo, com propósitos escusos.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374065/visualizar/