Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Setembro de 2004 às 22:50

    Imprimir


A seis semanas das eleições nos Estados Unidos, uma nova pesquisa mortou o presidente George W. Bush com uma pequena vantagem sobre seu rival democrata, o senador John Kerry, na corrida pela Casa Branca. O estudo feito pelo Wall Street Journal e pela NBC mostrou Bush com 48% das preferências contra 44% de Kerry entre os prováveis eleitores.

Na sondagem, 51% dos entrevistados disseram, contudo, que desaprovam a maneira como Bush vem lidando com a economia, o que consideram o assunto mais importante da eleição. Cerca de 48% das pessoas classificaram Kerry como melhor em assuntos de emprego, enquanto 32% disseram que o presidente republicano era melhor. Em relação a terrorismo e segurança interna, 54% dos entrevistados apóiam Bush, e 28%, Kerry.

A pesquisa apontou que 28% dos eleitores cadastrados consideraram a economia como o assunto mais importante antes do pleito de 2 de novembro, 23% escolherem o terrorismo e 20%, a guerra no Iraque.

O estudo, feito entre 17 e 19 de setembro com 1.006 eleitores cadastrados, tem uma margem de erro de mais ou menos 3,1%.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374144/visualizar/