Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Setembro de 2004 às 19:02

    Imprimir


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje, quinta-feira, que rejeitou o caso de doping do ciclista americano Tyler Hamilton ao afirmar que não são concludentes as análises das duas amostras de sangue tiradas do atleta.

No dia 18 de agosto, Hamilton conquistou a medalha de ouro na prova do contra-relógio dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Em 22 de agosto, o COI foi informado pela Agência Mundial Antidoping (AMA) que existiam suspeitas sobre a análise de sangue de Tyler Hamilton feita em 19 de agosto.

A pedido do COI, um grupo de especialistas examinou as amostras e concluiu no último dia 16 que a mostra A de Tyler Hamilton tinha apresentado resultados contraditórios.

Com esta conclusão, o COI decidiu iniciar um procedimento através de sua Comissão Jurídica, liderada por Thomas Bach e com a participação dos membros do executivo Denis Oswald e Sergei Bubka, além de notificar imediatamente sua decisão ao atleta.

Em 22 de setembro, a análise da amostra B mostrou que "não são concludentes as provas de carência de muitos glóbulos vermelhos intactos". Por isso, o COI decidiu informar hoje a Tyler Hamilton que, por esta razão, parava as investigações, e que a comissão disciplinar não buscaria punições neste caso.

Em comunicado, o COI explica que "o método usado nos Jogos Olímpicos de Atenas estava autorizado pela Agência Mundial Antidoping após ser validado pela comunidade científica internacional, de acordo com os critérios estabelecidos ao respeito".




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374182/visualizar/