Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Setembro de 2004 às 10:14

    Imprimir


A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá informou que não há nenhum projeto de libertação das prisioneiras iraquianas mantidas sob a custódia do exército americano no Iraque, ao contrário do que sugeriu mais cedo uma fonte do ministério da Justiça do Iraque.

"As duas mulheres estão sob custódia legal e física das forças multinacionais no Iraque e nenhuma delas vai ser libertada imediatamente", afirmou um porta-voz. Uma autoridade do Ministério da Justiça iraquiano havia afirmado que a cientista Rihab Taha ¿ presa por suspeita de envolvimento com armas biológicas ¿ poderia ser libertada ainda nesta quarta-feira.

Militantes que têm em seu poder um refém britânico exigiram a libertação de iraquianas presas no país como condição para não matar o estrangeiro ¿ o grupo já matou dois norte-americanos esta semana. O ministério iraquiano havia dito que a decisão sobre a cientista não estava relacionada à exigência dos rebeldes. Segundo o porta-voz do ministério, Nuri Abdelrahim Ibrahim, a cientista Rihab Taha, conhecida como Drª Germe, já não constitui uma ameaça para a segurança nacional.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374220/visualizar/