Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 22 de Setembro de 2004 às 09:39

    Imprimir


O tenista cuiabano João Vitor Fernandes retorna ao circuito nacional do tênis infanto-juvenil disputando jogos pela categoria 14 anos, uma acima a que poderia estar jogando em 2004. Com estratégia definida e elaborada ao lado do pai e técnico para os torneios este ano, João Vitor (Vivo/TAM/Unic/ Head) disputará a partir de hoje, em Curitiba, a quinta etapa do Circuito Credicard Mastercard Junior´s Cup pela chave principal dos 14 anos. Sua estréia será contra o cabeça-de-chave número 5 da disputa e atual campeão sul-americano por equipes, Pedro Zanotelli, do Ceará.

“Venho treinando forte nos últimos meses desde o Brasileirão [em julho] e acredito que estou bem preparado para qualquer jogo”, comentou João Vitor, que ficou por 20 dias treinando na Espanha na academia Sanchez-Casal, uma das mais respeitadas no mundo. “Gostei bastante do jeito e do trabalho de orientação ao tenista que é passado por lá”, contou. “Aprendi muito na Espanha, fiz muitas horas de quadras e procurei aprimorar tudo o que eu já aprendi de tênis. Espero colocar em prática - com o tempo - todo o aprendizado”.

A partida de estréia de João Vitor contra Zanotelli deve acontecer, segundo a programação, depois das 14h em uma das quadras do Graciosa Country Club, sede do Circuito Credicard Mastercar Junior´s Cup, um dos mais importantes e tradicionais do país. Depois da quinta etapa em Curitiba, o circuito se encerrará em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de outubro, na disputa do Masters que reunirá os oito melhores tenistas das categorias 12 a 18 anos tanto no masculino como no feminino.

João Vitor seguirá para o próximo compromisso no Brasil, após o Credicard, jogando o XX Bahia Open, torneio internacional que acontecerá a partir do dia 4 de outubro, em Porto Seguro. De lá, voará para Londrina, onde na semana seguinte, a partir do dia 9, participará de mais um torneio internacional, desta vez o tradicional Londrina Junior´s Cup. Ambos os torneios têm a supervisão da ITF (International Tennis Federation) e são organizados pela Cosat.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374224/visualizar/