Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 17:34

    Imprimir


Para o deputado Silval Barbosa (PMDB) o Orçamento Geral não deve ser analisado somente como duas bases de apoio para o Estado investir. Silval Barbosa considera que informações como previsão de receita e fixação de gastos são tão importante quanto uma analise regional, que evidencie potencialidades e deficiências de cada município.

“O OGE deve ser definido como um instrumento capaz de corrigir as desigualdades regionais. Cabe ao Executivo e ao Legislativo atender os municípios em suas necessidades criando ambiente favorável ao crescimento econômico das cidades. Melhorar a qualidade de vida e a inclusão social são as colunas que devem sustentar as propostas de emendas ao Orçamento”, fala Silval Barbosa.

Para o deputado é importante que a peça orçamentária especifique um programa de projetos que objetivados, evidencie o que se pretende executar em um determinado período e tempo. Os investimentos devem respeitar critérios, baseados em dados concretos, onde as previsões se aproximem da realidade de cada região.

“A equipe econômica do governo estadual trabalhou de forma organizada e coerente na previsão orçamentária para 2005, cabe ao Legislativo elaborar propostas de emendas que contemple determinadas demandas deste ou aquele município. Nossa prioridade é dar autonomia estrutural para todas regiões do estado”, diz.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374252/visualizar/