Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 16:01
Por: Nielmar de Oliveira

    Imprimir


A Petrobras está atenta às oportunidades de negócios no Chile, Paraguai e Uruguai, os únicos três países da América do Sul onde a empresa ainda não possui ativos ou participação em qualquer atividade na área de exploração e produção de petróleo e gás. A informação foi dada pelo diretor da Área de Negócios Internacionais da Companhia, Nestor Cerveró. Ele afirmou que os interesses são motivados pelos planos da estatal de atuar de forma integrada e de vir a se tornar a maior empresa integrada de energia do continente.

Cerveró admitiu inclusive que a empresa está avaliando a possibilidade de comprar ativos no Chile, embora não tenha confirmado informação que circula no mercado de que a companhia estaria negociando a aquisição de ativos da Shell naquele país.

“Não há nenhum fato novo relevante a respeito, mas todos sabem que temos interesse em atuar no Paraguai, Uruguai e Chile. Por isso, estamos examinando alternativas de investimentos nesses países. Só que, por ser ainda início de negociações, e o setor uma atividade que demanda sigilo, você não pode sair anunciando que vai fazer isso ou aquilo, porque complica as negociações. Então só posso dizer isso: estamos examinando a possibilidade de aquisição de ativos na nossa área de atuação nesses três países, mas não posso dar detalhes”, disse o diretor da Petrobras.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374263/visualizar/