Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 15:43
Por: RMT online

    Imprimir


Os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral no dia das eleições, poderão obter no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ( http://www.tre-mt.gov.br) o requerimento de justificativa eleitoral.

O formulário poderá ser preenchido pela internet e, em seguida, impresso. Desta forma, o eleitor não terá que buscar o formulário nos cartórios ou postos eleitorais.

O eleitor deverá apresentar esse formulário em qualquer local de votação do município onde se encontrar. Mesas receptoras também serão montadas exclusivamente para justificativa eleitoral nas principais cidades do estado.

O formulário poderá ser solicitado, ainda, nos Cartórios Eleitorais no período de 27 de setembro a 03 de outubro, gratuitamente.

"O TRE/MT fez questão de facilitar o procedimento pra os eleitores, pois ele poderá levar o formulário de requerimento de justificativa eleitoral já preenchido. Deve, entretanto, tomar o cuidado de configurar a impressão em formato paisagem e em papel tamanho A4", informou Franklanio Soares Maciel, Coordenador de Produção e Suporte do TRE/MT.

Ao justificar seu voto, o eleitor deve portar, também, seu título de eleitor ou qualquer documento oficial com foto. O eleitor que não justificar no dia da eleição, terá 60 dias para comparecer em um Cartório Eleitoral para fazê-lo. Já aquele que não justificar sua ausência, ou não tiver a sua aceita, será penalizado.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374265/visualizar/