Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 15:32

    Imprimir


Devido o grande sucesso do Primeiro Pedágio Ecológico realizado no sábado (18), em frente à igreja matriz Santo Antonio, pela ong Ensinop (Associação Educacional e Profissionalizante de Sinop), em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cooperativa de catadores de lixo, entidades, associações, escolas e comunidade em geral, outro Pedágio esta sendo organizado para sábado (25), a partir das 16hs no mesmo local com distribuição de mudas de árvores.

A Ong EnSinop é uma ong e tem como objetivo a implantação do Programa de Educação Ambiental, por meio da reciclagem do lixo através da Coleta Seletiva do Lixo Urbano em Sinop/MT. Além de promover a Educação Ambiental nas escolas e comunidade, este Projeto visa a formação de futuros cidadãos conscientes do meio em que vivem, contribuindo para a diminuição da quantidade de Lixo do município destinados aos “lixões” e/ou aterros sanitários, bem como a preservação dos recursos naturais, por meio da coleta de rua, num programa seletivo, gerando empregos diretos e indiretos.

O Projeto iniciou em fevereiro, logo após a criação da Ong Ensinop, e foi lançado para a comunidade no dia 11 de setembro de 2004. “Nossos trabalhos estão apenas iniciando e estamos solicitando à comunidade em geral, entidades, empresas, e demais o apoio aos trabalhos, uma vez que os resíduos separados serão coletados por uma Cooperativa de Catadores de nosso município que os transformarão em renda para várias famílias”, esclarece, Lourdes Bedendi, Diretora Executiva do Projeto.

Os Parceiros que aderiram até o momento ao Projeto foram: Ong Ensinop, Cotrese, Equipe Pré-Vestibular, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lions Clube, Leo Clube, Rotary, Ecodan, Fasip, COOPES CAD.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374266/visualizar/