Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 15:08

    Imprimir


O Juiz Eleitoral da 56ª Zona, Alberto Pampado Neto, decidiu ontem (20/09) que as transferências irregulares para Acorizal, noticiadas por meio do Disque-Denúncia, serão apuradas em sua totalidade e tomou medidas de cunho imediato, no sentido de se evitar a fraude no dia da eleição.

Pampado Neto determinou o sorteio de 51 eleitores, por amostragem, expedindo mandados de averiguação de endereço. Ao término dos trabalhos, comprovou-se que 31 (trinta e um) dos eleitores procurados não residem no município.

Em função da proximidade da data da eleição, o Juiz Alberto Pampado decidiu, como providência eficaz, que seja feita a anotação, nos Cadernos de Votação, dos nomes dos eleitores que fizeram suas transferências e inscrições próximo da data do fechamento do cadastro. Dessa forma, os Presidentes das Seções Eleitorais deverão exigir desses eleitores os comprovantes de domicílio no município, impedindo de exercer o direito de voto àqueles que não lograrem a comprovação.

Em relação aos 31 eleitores, cujas inscrições e transferências foram realizadas de forma fraudulenta, o magistrado determinou remessa de cópias do processo à Polícia Federal para instauração de inquérito policial, bem como requisitando ao delegado federal a montagem de barreira nas estradas de acesso Cuiabá/Acorizal, nos dias 02 e 03 de outubro, para que seja preso em flagrante quem estiver transportando eleitores sem autorização da Justiça Eleitoral.




Fonte: Assessoria/TRE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374275/visualizar/