Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 13:15
Por: Ellis Regina

    Imprimir


O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, anunciou hoje que ministério realiza as negociações finais para o projeto de interligação das bacias do São Francisco, conhecido como transposição das águas. De acordo com Ciro Gomes, o Conselho Nacional de Recursos Hídricos será convocado para deliberar sobre o assunto e audiências públicas serão realizadas para fornecer subsídios no que diz respeito ao licenciamento ambiental.

O ministro da Integração lembrou que o Rio São Francisco possui “problemas graves” e a resposta para estes problemas é o programa de revitalização que já está em curso. Ciro Gomes destacou que a interligação das bacias vai transportar 1% da vazão média do rio para “garantir que a vida seja sustentável para nove milhões de brasileiros que só têm essa água disponível”.

O ministro se reuniu hoje com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Após o encontro, o parlamentar declarou que o projeto de interligação das bacias “é muito bom e obedece a visão de longo prazo“. Neste sentido, diz Sarney, o projeto é realista. “É um projeto que importa diversas ações, que não dizem respeito somente à transposição de águas, mas à revitalização das bacias, a regularizar a vazão do rio, a proteger e revitalizar as nascentes. Isso demanda muito tempo”, enfatizou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374287/visualizar/