Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 13:02

    Imprimir


A Delegacia Federal da Agricultura em Mato Grosso suspendeu a comercialização de 70 mil sacas de sementes de algodão geneticamente modificado no estado. O dado consta na Instrução de Serviço Conjunta da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e a SARC, publicada em 19 de agosto deste ano.

O ministro Roberto Rodrigues determinou, no último dia 10 de agosto, a intensificação da fiscalização em Mato Grosso e sua ampliação para os outros 15 estados produtores de algodão, além da destruição de todas lavouras clandestinas no país.

Isso porque três produtores em Mato Grosso foram autuados pelo plantio irregular e duas empresas produtoras de sementes em razão da comercialização proibida desses produtos.

O ministro estabeleceu uma estratégia conjunta de ação para coibir o uso de sementes transgênicas de algodão em todo o país.

O ministério exigirá testes de presença de organismos geneticamente modificados em todas as sementes de algodão usadas no plantio das próximas safras. Só poderão ser utilizadas sementes produzidas dentro do Sistema Nacional de Produção de Sementes.

O infrator poderá, além de ter a lavoura irregular destruída, responder criminalmente e perder benefícios de crédito para a produção.




Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374288/visualizar/