Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 08:36

    Imprimir


Um pássaro avaliado em R$30 mil, foi furtado em Cuiabá na semana passada. José Wilson dos Santos, o proprietário do curió, criado em cativeiro, campeão brasileiro de canto 2003, seguiu algumas pistas e a polícia acabou por recuperar o pássaro, na cidade de Vera.

O autor do furto foi o carpinteiro Dionízio José de Aluízio, que disse que não pretendia revender o animal, já que ele possui uma tarja de identificação na perna. Com a numeração o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) chega ao proprietário.

Conforme o jornal A Gazeta, existem suspeitas de que o curió tenha sido roubado somente para garantir a procriação de pássaros de boa linhagem. Dionízio, na delegacia em Cuiabá, contou que um dia indo para a Universidade de Cuiabá (Unic) avistou os pássaros que estavam na casa de José e os pegou. Como teve de viajar até a cidade de Vera, levou o pássaro.

Na casa, os policiais encontraram também outros dois curiós que não pertenciam a Dionízio. Pelo crime de furto ele poderá ser condenado a reclusão de 1 a 4 anos e ainda ter de pagar multa.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374313/visualizar/