Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Setembro de 2004 às 14:59

    Imprimir


Diamantino comemorou os seus 276 anos com uma programação extensa que começou no dia 10 de setembro e termina no dia 22.

No dia do aniversário da cidade (18.09), estudantes de todas as escolas do município, NEAD e UNED desfilaram na avenida J.P.F. Mendes, na altura do Banco Bradesco até a Igreja Matriz.

A banda da Escola Estadual André Avelino Ribeiro, de Cuiabá, também abrilhantou a festa, organizada pelo Governo Municipal.

As escolas apresentaram os projetos pedagógicos desenvolvidos com alunos por meio dos pelotões e carros alegóricos.

As mensagens das redes de ensino eram semelhantes: a preservação do meio ambiente, incentivo à prática de esportes e incentivo à leitura.

Nos dias 17 e 18 de setembro foram montados estandes na quadra coberta do Bairro da Ponte. As Faculdades Integradas de Diamantino (FID) apresentou os trabalhos de conclusão de curso dos seus alunos e aproveitaram para divulgar a criação de mais dois cursos na faculdade; Letras e Sistema da Informação.

No estande da União de Ensino Superior de Diamantino (Uned), os alunos de Turismo deram à população uma idéia do que se estuda e como se trabalha no ramo de Turismo, como os serviços de hotelaria e gastronomia.

O Nead apresentou os trabalhos da primeira turma que se formou em pedagogia à distância.

Feira do Conhecimento

Todas escolas de Diamantino foram montados na IV Feira do Conhecimento, realizado nos dias 13,14,15 de setembro, no Salão Paroquial. As escolas apresentaram projetos desenvolvidos pelos alunos. A Escola Maria Euzébia Ferreira, do Bojuí colocou doces, artesanatos, tapetes e outros objetos de madeira para venda. Os estudantes da 6ª série montaram uma pequena entomoteca com besouros, borboletas, aranhas, cigarras e gafanhotos.

A Escola Agrícola Benedito Moreira da Silva mostrou os projetos como a página da Internet, o poço sem fundo, livro escrito pelos estudantes, entre outras atividades.

O projeto AABB Comunidade montou uma tenda com bonecas de pano e aceitou encomendas. O dinheiro arrecadado foi revertido para o projeto.

Domingo

No domingo, dia 19 de setembro, peixes foram soltos no Rio Diamantino, teve a corrida de rua, o estadual de vôlei, 8ª etapa do Kart Cross e jogo de futebol.




Fonte: Da redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374344/visualizar/