Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Setembro de 2004 às 10:38

    Imprimir


As crianças da cidade de Beslan retomaram hoje as aulas, duas semanas depois de um grupo armado fazer mais de 1.200 reféns em uma das escolas do local por três dias, em um episódio que resultou na morte de mais de 300 pessoas. Os estudantes iniciaram as atividades, suspensas na localidade desde o episódio, com um minuto de silêncio.

Segundo autoridades, as sete escolas de Beslan teriam hoje um horário reduzido. Imagens da televisão russa mostraram os alunos vestidos com trajes formais sendo recebidos por autoridades escolares, acompanhados por pelo menos um homem com roupa camuflada, que parecia um policial.

Os sobreviventes do seqüestro ocorrido em Beslan não retornaram à escola hoje. Eles estão recebendo tratamento em um centro de saúde da Russia na cidade de Sochi.

As classes reiniciariam ontem, mas as autoridades decidiram suspendê-las para que policiais continuassem revisando o local em busca de armas e explosivos.

Soslan Sikoyev, ministro do Interior para a república da Ossétia do Norte, disse que as autoridades reforçaram a segurança com patrulhas diárias nas escolas. O ministro pretende também realizar inspeções regulares em escolas e jardins de infância.

Crianças ainda nervosas

Cães farejadores e especialistas em bombas vasculharam as escolas antes que elas fossem reabertas, mas os esforços não chegaram a tranqüilizar os mais de três quartos de estudantes que decidiram faltar às aulas.

Os alunos que apareceram disseram estar nervosos, mas determinados a seguir adiante. Os temores de segurança e o choque mantiveram a maior parte dos estudantes longe das salas de aula. Na escola número 2, apenas 10% dos 900 alunos apareceram. Na escola número 6, cerca de 20% compareceu.

Depois das aulas, as crianças mais velhas foram levadas ao que sobrou da escola número 1, onde depositaram flores e prestaram homenagens. Os alunos mais velhos ganharam uma nova disciplina, além da matemática, história e geografia ¿ lições de segurança.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374562/visualizar/