Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 14 de Setembro de 2004 às 16:19

    Imprimir


O INEEL - Laboratório Nacional de Engenharia E Meio Ambiente de Idaho, nos Estados Unidos, está contratando hackers para encontrar falhas em redes de computação de oleodutos, ferrovias e serviços públicos norte-americanos.

São Paulo - Jason Larsen digita algumas linhas de código em seu computador na tentativa de invadir os sistemas de uma fábrica de produtos químicos. Então ele descobre uma câmara online dentro das instalações e conclui que sua missão foi um sucesso.

Larsen, de 31 anos, é um dos hackers que o INEEL - Laboratório Nacional de Engenharia E Meio Ambiente de Idaho, nos Estados Unidos, convidou para encontrar falhas em redes de computação de oleodutos, ferrovias e serviços públicos norte-americanos.

Para Paul Kearns, diretor da INEEL, as pessoas, em geral, não entendem o impacto de uma ataque digital e talvez critiquem a contratação dos hackers.

”Não há nenhum sistema conectado à internet, ou por banda larga ou por dial que não possa ser pirateada. E os hackers estão mostrando isso a nossos clientes ”, afirmou Laurin Dodd, supervisor da INEEL à agência de notícias Reuters.

Steve Schaefer outro expert da INEEL recebeu há algum tempo a incumbência de decodificar um sistema projetado pela General Electric. Em menos de dois meses, ele tinha em mãos informações suficientes para afetar as operações da companhia.




Fonte: ZDNet e IBLNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374571/visualizar/