Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Setembro de 2004 às 13:28
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde, Marcos Machado, deixa o governo Blairo Maggi no mês de abril próximo. O titular retornar para suas funções como promotor de Justiça, conforme tinha antecipado quando assumiu o cargo, que pretendia se licenciar de sua função profissional por apenas três anos.

A confirmação sobre o retorno de Machado à sua função anterior foi feita ontem pelo próprio secretário, quando o mesmo participou da entrega de 18 camionetes climatizadas, tipo Frontier, marca Nissan. Os veículos serão direcionados para a renovação da frota e continuação ao programa de interiorização dos serviços de saúde do governo. Os diretores dos hospitais e dos escritórios regionais receberam as chaves dos veículos no monumento Ulisses Guimarães, na avenida do CPA, em Cuiabá.

Ao ser questionado sobre sua saída do governo, Machado explicou que a idéia era se afastar em abril. “Isso já estava definido desde quando assumi. Mas não quero falar sobre isso, até para não causar uma instabilidade no governo”, comentou Machado.

O atual responsável pela área da saúde no governo de Blairo Maggi foi o único secretário da gestão anterior (finalizada por Rogério Salles) que foi mantido na gestão atual. Na equipe de transição de poder, Marcos Machado atuou tanto como secretário de Segurança, como de Administração. Já no atual governo socialista, chegou a acumular dois cargos, como tanto na Saúde como na Administração. Atualmente, responde apenas pela primeira.

Investimento- O secretário destacou que a verba investida para a compra dos veículos foi de R$ 1,88 milhão, vindos dos cofres da Saúde. Os recursos, segundo o titular, foram conseguidos com economias em várias áreas da administração. Essa verba incluiu também a aquisição- em uma segunda etapa- de mais 8 veículos do mesmo tipo, a serem entregues dentro de 20 dias. Marcos Machado mencionou, especificamente, a área de pregões presenciais como exemplo de economia. E relembrou que alguns dos hospitais e escritórios regionais devolverão veículos em seu poder que já não têm mais condições de serem usados, ao receberem os novos carros.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374656/visualizar/