Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 21:08

    Imprimir


O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton saiu do hospital hoje, quatro dias após submeter-se a uma operação cirúrgica para implantar uma ponte coronária quádrupla. De acordo com seu escritório, Clinton, de 58 anos, regressou a sua casa em Chappaqua, nos arredores de Nova York, onde reside desde que deixou a Casa Branca e onde seguirá sua recuperação ao lado de sua família.

A intervenção cirúrgica no coração foi realizada na segunda-feira passada e durou quatro horas nas quais recebeu um implante coronário múltiplo, já que alguns de seus vasos sangüíneos sofriam uma obstrução de até 90 %. Dois dias depois saiu da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), levado a um quarto do hospital e deu curtas caminhadas pelo corredor.

O ex-presidente tinha previsto participar da campanha do candidato democrata à Casa Branca, o senador John Kerry, que está atrás do presidente republicano George W. Bush nas pesquisas. Os médicos não descartaram que Clinton possa participar, desde que encontre atividades "seguras e apropriadas".

Nos últimos dias, os médicos explicaram que o ex-presidente deverá respeitar um programa completo de exercício, dieta e medicação para evitar uma recaída, mas também destacaram que Clinton é, em geral, um homem sadio e que é muito provável que "possa manter uma agenda muito ativa e manter-se saudável ao mesmo tempo" uma vez recuperado.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374687/visualizar/