Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 08:57

    Imprimir


O programa de combate à ferrugem que integraria universidades e laboratórios de todo o Estado e vinha sendo estudado pela Secretaria Estadual de Produção e Turismo (Seprotur) não poderá ser implementado por falta de recursos. O orçamento previsto, segundo o superintendente de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Benedito Mário Lázaro era de R$ 400 mil, mas contava com a participação de multinacionais. Porém, as empresas além de fazerem a programação de orçamento de um ano para outro também desenvolvem seus próprios programas, explica o superintendente de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Benedito Mário Lázaro.

Agora o governo deve estudar um programa alinhado com as ações do governo federal. Este ano, a produção de soja foi de 3,2 milhões de toneladas, pelo menos 800 mil a menos que na safra passada, redução atribuída à estiagem e também à ferrugem asiática.

Estudo divulgado pela Embrapa em abril deste ano mostrou que o País perdeu 4,5 milhões de toneladas de soja na safra 2003/2004 por causa da doença. Somados aos gastos com agrotóxicos, os prejuízos com a ferrugem chegou a US$ 2 bilhões.




Fonte: Campo Grande News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374741/visualizar/