Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 08:48
Por: ANDRÉIA FONTES

    Imprimir


A nova sede do Legislativo terá uma área construída de 22 mil metros quadrados.

O trabalho na nova sede da Assembléia Legislativa ganhou novo ritmo. Para cumprir o cronograma de entrega da obra até o final deste ano, a empreiteira responsável definiu dois turnos de serviço e mais o trabalho nos finais de semana. Sem descanso, a previsão dos engenheiros responsáveis, João Batista e Ingo Gunther, é que até 15 de dezembro o plenário e os gabinetes sejam entregues.

Em visita rotineira a obra, feita hoje, o Secretário Geral da Assembléia, Roberto Nunes, ressaltou a importância da parte legislativa e do plenário serem entregues ainda na gestão da atual Mesa Diretora. “A retomada desta obra foi uma luta muito grande da atual Mesa. A meta é que possamos realizar a última sessão deste ano já na nova sede e que a próxima Mesa inicie todos os trabalhos no novo prédio”, ressaltou Nunes, acrescentando que o ideal é fazer a mudança durante o recesso.

Localizada no Centro Político Administrativo, próximo ao Palácio Paiaguás, a nova sede do Legislativo terá uma área construída de 22 mil metros quadrados, sendo sete mil metros quadrados de estacionamento coberto, com capacidade para aproximadamente mil veículos.

Com um investimento na ordem de R$ 13 milhões, a Assembléia terá 28 gabinetes, além da primeira-secretaria e da presidência. Contará ainda com três auditórios com capacidade para 120 pessoas cada. As galerias do Plenário terão capacidade para 600 pessoas.

Mesmo com a grande ampliação da área – uma vez que a atual sede só possui cinco mil metros quadrados – a previsão é que os gastos com energia mantenham-se no mesmo nível ou ocorra até mesmo uma redução, devido a instalação de equipamentos modernos de refrigeração.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374742/visualizar/