Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Setembro de 2004 às 20:55

    Imprimir


“Não vou tolerar boca de urna em hipótese alguma. Os candidatos que já estiverem contratando pessoas com esse fim, é melhor que não o façam, porque vou mandar prender. Não só quem estiver fazendo boca de urna, como também quem mandou fazer”. O alerta partiu do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Flávio José Bertin, que esteve em visita nesta quinta a Rondonópolis.

O desembargador lembrou que a boca de urna é crime e, como tal, será coibida plenamente, tanto que o Ginásio Marechal Rondon já está requisitado para esse fim. O presidente do TRE afirmou que o processo eleitoral deste ano está transcorrendo dentro da normalidade.

Flávio Bertin esteve em Rondonópolis hoje à tarde para conversar com os juizes eleitorais das três zonas da cidade à respeito do processo eleitoral e conhecer as dificuldades que eles vêm enfrentando, além de vistoriar o sistema de informática.

O desembargador avalia que, neste ano, a quantidade de multas eleitorais aplicadas é menor do que em outras eleições. Segundo ele, isso pode estar ocorrendo em virtude do valor elevado das penalidades para quem comete excessos e desrespeita a legislação eleitoral.

O presidente do TRE ressaltou que este ano foram convocados 53 juizes auxiliares para atender e dar suporte em 60 zonas eleitorais. Em Rondonópolis, não será necessária a convocação de juizes auxiliares já que três magistrados atuam no colégio eleitoral. Além disso, o desembargador ressaltou que os mesmos são experientes na condução do processo democrático.

Novidade

Flávio Bertin confirmou hoje que o processo de apuração dos votos neste ano pode ocorrer no Caiçara Tênis Clube. Isso porque o pessoal da informática lembrou que o Ginásio Marechal Rondon, local onde tradicionalmente ocorriam as apurações, é muito quente e poderia prejudicar os equipamentos que apuram em contabilizam os votos.

O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Sari, responsável pela apuração, disse hoje que estará solicitando um orçamento para o aluguel do Caiçara com essa finalidade para que o Tribunal Regional Eleitoral avalie os custos e autorize a locação.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374780/visualizar/