Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Setembro de 2004 às 22:14

    Imprimir


Um grande número de turistas estrangeiros continua viajando para os Estados Unidos, mas as novas exigências de imigração podem dificultar ainda mais a entrada no país, afirmou hoje um porta-voz do setor turístico.

A partir de 26 de outubro, visitantes que não precisam de vistos para viagens rápidas aos EUA terão que apresentar o passaporte para realização da leitura eletrônica. Além deste controle, a partir de 30 de setembro, estes turistas terão que deixar suas impressões digitais e serão fotografados ao passar pelo controle da imigração nos portos e aeroportos norte-americanos.

Os novos procedimentos fazem parte dos esforços do governo norte-americano para reforçar os controles na fronteira, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

A Associação da Indústria de Viagens dos EUA declarou que não se opõe às novas medidas, mas argumenta que o governo norte-americano não tem feito um bom trabalho para explicar as mudanças aos potenciais novos visitantes estrangeiros. "Acreditamos que pode ser complicado para o turista médio que vem aqui apenas para relaxar, ver nossas cidades, conhecer nossa cultura e nossa história", disse Rich Webster, diretor para assuntos governamentais da associação.

De acordo com os números da indústria turística, o turismo internacional para os Estados Unidos aumento 16% no primeiro semestre de 2004, comparado com o mesmo período do ano passado. Embora se configure uma recuperação em relação ao período posterior ao 11 de Setembro, os números de 2004 ainda estão cerca de 16% abaixo da primeira metade do ano de 2000.

A indústria do setor espera que o número de visitantes estrangeiros continue a aumentar, mas Webster teme que as novas medidas possam causar confusão e atrasos nos pontos de entrada no país. Na próxima semana, a associação vai lançar uma campanha internacional para explicar as novas medidas e como elas podem afetar as viagens para os Estados Unidos.

Webster adiantou que Espanha, Itália, Suíça e Alemanha podem ter problemas para atender à nova exigência de apresentar um passaporte que permita leitura eletrônica e inclua os dados do passageiro de acordo com os padrões internacionais.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374916/visualizar/