Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Setembro de 2004 às 20:52

    Imprimir


Um jovem muçulmano de 18 anos preso este ano em Roterdã estaria planejando ataques terroristas contra o aeroporto de Amsterdã, o Parlamento em Haia, uma usina nuclear e o Ministério da Defesa, informou hoje o jornal holandês NRC Handelsblad. Promotores confirmaram que acharam, entre outras coisas, mapas de prédios na casa do adolescente. A polícia também achou dois pentes para balas, um par de óculos de visão noturna e um colete à prova de balas, disse o jornal. O suspeito, identificado pela polícia holandesa como Samir A, tinha 17 anos à época.

Os promotores se negaram a dar mais informações sobre o caso, que irá a julgamento no dia 23 de setembro. Questionado sobre a seriedade dos planos do adolescente, um porta-voz da Promotoria disse ao jornal: "Ele está sendo processado por isso."

Outros fatores que fizeram o governo holandês aumentar seu alerta de segurança em julho incluíram o fim de um ultimato do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, exigindo que os países europeus retirassem seus soldados do Iraque, do Afeganistão e de outros países muçulmanos se não quisessem enfrentar novos ataques. Atualmente, a Holanda assume a Presidência rotativa da União Européia. O país tem cerca de 1,3 mil soldados estacionados no Iraque.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/374926/visualizar/