Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Setembro de 2004 às 20:03

    Imprimir


A maioria dos peruanos quer que o treinador brasileiro Paulo Autuori deixe o comando da seleção do Peru, depois dos maus resultados nas eliminatórias para a Copa 2006 e na Copa América.

Uma sondagem realizada pelo portal Perú.com indicou que 74,27% de 2.515 torcedores entrevistado se pronunciaram a favor da saída de Autuori, o que confirma a rejeição gerada pelo trabalho do técnico, que no sábado passado foi vaiado e insultado ao fim da partida que o Peru perdeu (3 a 1) para a Argentina em Lima.

No entanto, 25,73% dos indagados consideram que Autuori deve ser mantido.

A rejeição ao trabalho do técnico brasileiro também foi manifestada por dirigentes, como o diretor da Federação Peruana de Futebol, Freddy Ames, que declarou aos jornalistas que Autuori deve deixar o cargo.

"No futebol, o que importa são os resultados e no caso da seleção, estes deixam muito a desejar. Portanto, minha opinião é que o senhor Autuori não deve continuar", disse Ames, para depois adiantar que vai expor sua posição à diretoria da federação local.

A saída do técnico é pedida quase de maneira unânime pela imprensa peruana, principalmente depois de o treinador ter rompido relações com os meios de comunicação durante a Copa América.

O principal candidato para substituir Autuori é Freddy Ternero, treinador do Cienciano de Cuzco, atual campeão da Copa Sul-Americana.

Na lista de prováveis substitutos também estão o peruano Franco Navarro, o uruguaio Sergio Markarián, o argentino Ángel Cappa e o colombiano Jorge Luis Pinto.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375007/visualizar/