Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 06 de Setembro de 2004 às 15:46

    Imprimir


O Parque Nacional de Chapada do Guimarães está pegando fogo desde a última quinta-feira (2). De acordo com o coordenador do Prevfogo, Romildo Gonçalves, o fogo começou em uma chácara na região do Coxipó do Ouro, na Área de Preservação Permanente (APA), que é de responsabilidade Estadual.

O gerente do Parque, Nilo Ponce de Arruda, disse que o fogo, provavelmente, foi ateado por pescadores e garimpeiros. A área queimada já atinge seis quilômetros de extensão.

O incêndio atinge principalmente a região do Portão do Inferno. No local, 28 brigadistas tentam controlar o fogo utilizando abafadores e bombas costal, eles estão posicionados em pontos estratégicos para impedir que a situação piore com o alastramento do fogo.

O coordenador Romildo Gonçalves afirma que outros 21 brigadistas, vindos do Parque Nacional do Pantanal, chegam hoje para auxiliar no combate ao incêndio. Um avião também está sendo pedido para ajudar no controle do fogo.

Com o feriado prolongado de 7 de setembro, o coordenador Romildo teme que as pessoas não tomem os devidos cuidados com a preservação ambiental, piorando a situação do Parque.




Fonte: MTTV 1ª Edição

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375050/visualizar/