Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 05 de Setembro de 2004 às 14:03
Por: Fabiana Batista

    Imprimir


Além de provocar danos ambientais e à saúde humana, as queimadas foram também a causa de um grave acidente, envolvendo quatro carretas, na Rodovia dos Imigrantes na noite de sexta-feira (3). Arnaldo de Góis, 44, e seu filho, Wiliam da Silva Góis, 17, que estavam na terceira carreta, faleceram na hora. O motorista da quarta carreta, identificado como Moisés da Silva Pio, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com ferimentos graves. A assessoria de imprensa do PSMC informou que, no sábado, o paciente já havia recebido alta, possivelmente, para ser transferido a outro hospital. A assessoria não soube informar qual era o quadro de saúde de Moisés.

A causa de tudo foi a fumaça de um incêndio em terreno baldio no Distrito Industrial. O incidente dificultou a visibilidade do motorista do primeiro caminhão, Moacir de Oliveira, que freou bruscamente para tentar - sem sucesso - não atingir à viatura do Corpo de Bombeiros que estava no acostamento combatendo o fogo, conforme explica o tenente Evaldino de Mesquita, do Corpo de Bombeiros.

Ele relata que, a partir daí, outras três carretas "engavetaram" com essa primeira. A segunda foi uma Scania (placa de Cascavel-PR), dirigida por Maurílio Pialespe, que sofreu algumas escoriações, segundo Mesquita. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, quatro agentes estavam combatendo o fogo no terreno baldio. O motorista da viatura estava na cabine de direção quando foi atingido pela caminhão. Assim como os três companheiros, ele também não sofreu nenhum ferimento. "Ainda bem que os combatentes não estavam na parte de trás da viatura, como sempre ocorre", afirma.

O coronel informou ainda que não foi identificado até agora o autor do incêndio no terreno baldio.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375085/visualizar/