Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 05 de Setembro de 2004 às 13:31

    Imprimir


O candidato Ricardo Henry continua liderando a corrida rumo à prefeitura de Cáceres. Henry conta com 33% da preferência do eleitorado cacerense, é o que mostra a pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 30 de agosto e 1o de setembro, com 406 pessoas em Cáceres. Em segundo lugar na pesquisa está o atual prefeito, Túlio Fontes (PFL), com 32% da preferência. O candidato Francisco Da Silva (PSB), em terceiro lugar, tem 11%, seguido de Fernanda Martins com 2%. O candidato do PSTU, Ricardo de Freitas, foi citado por 1% dos entrevistados. 2% afirmaram que votarão nulo ou branco e 18% não responderam ou não quiseram opinar

A população cacerense continua acreditando que Ricardo Henry será o próximo prefeito da cidade. Quando perguntando em quem acreditam quem será o próximo prefeito da cidade, independente da sua intenção de voto, Ricardo Henry obtém 36% da preferência dos eleitores, seguido por Túlio Fontes, com 25% e Da silva, com 6%. Nesta modalidade os caniddatos Fernanda Marins e Ricardo de Freitas, ficam com 1% da preferência cada um.

Na perecepção de voto, segundo a pesquisa, Ricardo Henry conta com maior preferência das mulheres (39%) em relação aos homens (33%). Já com Túlio Fontes acontece o inverso 28% são homens e 21% mulheres. Henry se destaca no eleitorado com ensino médio e superior, 47% e Túlio entre as pessoas com 5a a 8a série, 31%.

Na modalidade espontânea, o prefeito Túlio Fontes lidera com 26% da preferência, em seguida está Ricardo Henry com 24%. Francisco Da Silva aparece com 7% e Fernanda Martins com 2%. Nesta modalidade, o candidato Ricardo de Freitas não foi lembrado pelas pessoas pesquisadas.

O ex-vereador Francisco Da Silva aparece como o líder em rejeição do eleitorado cacerense, com 41%. Em seguida aparece Ricardo Henry, com 20% e 18% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Túlio Fontes.

A pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 30 de agosto e 1o de setembro entrevistou 406 pessoas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre o total encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na 52a Zona Eleitoral de Cáceres, sob o número 676/2004.




Fonte: Diário ode Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375086/visualizar/