Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Setembro de 2004 às 10:30

    Imprimir


Cerca de 120 mil títulos de eleitores de Mato Grosso foram reimpressos devido à reestruturação das zonas eleitorais do Estado realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esses eleitores deverão receber os novos títulos, com a indicação da respectiva zona e do número da nova seção de votação, até o dia da eleição.

De acordo com a coordenadora de eleições da Secretaria de Informática do TRE, Rejane Werlang, o eleitor não terá problema para votar caso não tenha o novo título até o dia das eleições em mãos. "O eleitor poderá votar com qualquer outro documento que tenha fotografia", disse.

Mato Grosso tem 1.836.140 eleitores, que vão votar em 6.128 seções, em 1.490 locais de votação. São 60 zonas eleitorais, sendo que oito tiveram novas cidades agregadas e quatro perderam municípios. Outra zona eleitoral teve mudança na sede.

De acordo com o TRE, a reestruturação foi necessária porque os municípios estavam mal distribuídos e os juízes tinham dificuldades de locomoção entre as cidades. Havia zonas com mais de 12 municípios e com a extensão maior do que o Estado do Rio de Janeiro.

Os eleitores que tiveram os títulos reimpressos são aqueles que votam nos seguintes municípios: Nobres, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São José do Xingú, Vila Rica, Nortelândia, São José dos Quatro Marcos, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Sapezal. (AL)




Fonte: RMT OnLine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375176/visualizar/