Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 10:21

    Imprimir


A ursa panda Hua Mei, que engravidou após ver vídeos do acasalamento de pandas, deu à luz a gêmeos.

Autoridades chinesas disseram que um dos gêmos é de sexo masculino, mas não puderam checar o sexo do outro bebê, uma vez que a ursa ainda está embalando o filhote.

A notícia foi celebrada na reserva onde vive a ursa, já que pandas raramente se acasalam em cativeiro e enfrentam risco de extinção quando vivem livres em seu habitat natural.

"Estamos muito empolgados. Os filhotes estão em boa condição", afirmou Li Wei, do Centro Wolong de Conservação de Pandas.

Empolgação

Antes de ter engravidado, foram mostrados a Hua Mei uma série de vídeos pouco antes de especialistas tentarem fazer com que ela se acasalasse com diferentes parceiros.

Os especialistas fizeram uso dos vídeos porque tinham pouca esperança de que ela fosse se acasalar no cativeiro.

A ursa é filha de dois pandas chineses que estavam emprestados ao zoológico de San Diego. Hua Mei é a primeira panda nascida no exterior que regressa à China.

No início deste ano, o país asiático divulgou a primeira pesquisa sobre o número de pandas vivendo em seu habitat natural.

De acordo com a pesquisa, há cerca de 1.600 pandas vivendo no habitat natural -cifra 40% superior à divulgada em estudos anteriores.

O estudo revelou ainda que há 161 animais vivendo em cativeiro no país.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375320/visualizar/