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Politica Brasil
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 15:44
Por: ELAINE RESENDE

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Projeto de lei, apresentado pelo deputado estadual Carlos Brito (sem partido) na sessão plenária de quarta-feira, 1º, propõe a doação ou cedência de 90 hectares no Distrito Industrial da capital para instalação do Terminal Ferroviário de Cargas, de unidades de apoio operacional e de complexo voltado às empresas operadoras e parceiras da ferrovia, atualmente explorada pela Ferronorte S.A Ferrovias Norte Brasil. A área, paralela à BR 364, está em local estratégico com acesso à rodovia dos Imigrantes e nas imediações do Porto Seco, Usina Termelétrica e Gasoduto.

Na avaliação do parlamentar, esta ação consolida, efetivamente, o interesse público de que o ramal da ferrovia seja estendido a Cuiabá.

“Inexiste empecilhos para a chegada da ferrovia até a maior cidade do Estado. Estamos respaldados em lei de iniciativa do ex-senador Vicente Vuolo, e embora não sejamos pólo produtor de grãos representarmos o maior centro consumidor de Mato Grosso, o que é uma compensação”.

De acordo com Brito, a lei 6.346/76 de Vuolo tem reais condições de ser aplicada pelo suporte técnico, legal e de sustentabilidade econômica na quais se encontram a capital.

“Quando o senador ainda era vivo me comprometi a não abandonar o sonho dele de trazer a ferrovia até Cuiabá. Estou trabalhando para isso, que garantirá tranqüilidade à população”.

Com a doação da área, a Ferronorte, atual concessionária da ferrovia, que em 1.990 km liga Cuiabá ao litoral do país, terá até 24 meses para dar início às obras do Terminal de Cargas.




Fonte: AL

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