Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 10:38

    Imprimir


Ventos de 100km/h varreram o norte do Piauí ontem à noite. Cidades como União, José de Freitas, Altos, Campo Maior e Alto Longá foram atingidas pela ventania, que provocou grandes estragos. Em União (60km ao norte de Teresina), os ventos arrancaram telhados e destruíram placas de publicidades, além de terem destruído barracas construídas para o festejo de São Raimundo Nonato. Os ventos foram acompanhados de chuva. Houve queda de energia e a população ficou em pânico devido à violência da ventania. A Prefeitura de União ainda não fez um levantamento dos danos provocados pela tempestade.

O rastro de destruição pode ser visto hoje pela manhã. A roda gigante do parque instalado nos festejos foi deslocada. As barracas foram arrastadas e destruídas, bancas de lanches voaram longe do local onde estavam instaladas.

No município de José de Freitas (48km ao norte de Teresina), a velocidade dos ventos foi um pouco menor, cerca de 80km/h. Mas foi o suficiente para arrancar arvores pela raiz e arrancar o telhado de várias casas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375443/visualizar/