Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 31 de Agosto de 2004 às 15:23
Por: CELESTE LUSTOSA

    Imprimir


A Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente), através da Unidade Regional de Tangará da Serra, numa parceria com a Marinha e Capitania de Portos de Cuiabá, fiscalizará todos os barcos e seus respectivos pilotos, nos rios Paraguai e Sepotuba, a partir desta quarta-feira (01.09).

Segundo o gerente da Regional da Fema, Mathias Krause, a parceria com a Marinha, possibilitou a regularização de barcos, bem como dos pilotos das embarcações da região, graças ao Curso de Arrais Amador, realizado pela Escola Náutica, em Tangará da Serra, no final de agosto. "Todos que não possuíam a carteira de habilitação de Arrais Amador, tiveram a oportunidade de se regularizar. Agora, estaremos atuando no sentido de fiscalizar e multar àqueles que não estiverem na legalidade", disse Krause.

O técnico de atividade ambiental da Fema, Alvino de Oliveira Filho, coordenou a realização do curso em agosto e garante que outros módulos do curso de Arrais Amador serão ministrados em Tangará da Serra, mas ainda não há datas definidas. "Nossa prioridade é que as pessoas andem na legalidade, por isso, viabilizamos o curso, antes de iniciar as ações de fiscalização", acrescentou.

Durante as ações de fiscalização, os pilotos que não forem habilitados serão notificados, e as embarcações que não estiverem com documentação poderão ser apreendidas.

Outras informações podem ser obtidas na Unidade Regional da Fema de Tangará da Serra - (65) 326-7035.




Fonte: Fema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375496/visualizar/